Bauza vai a Barcelona para convencer Messi a voltar para a seleção argentina

Últimas Notícias



Categorias

Messi decidiu se aposentar da seleção da argentina após vice na Copa América
Messi decidiu se aposentar da seleção da argentina após vice na Copa América
AFP

Bauza vai a Barcelona para convencer Messi a voltar para a seleção argentina

Novo treinador da equipe quer fazer craque a mudar de ideia sobre sua aposentadoria com a camisa alviceleste e ficar à sua disposição para convocações

Esporte
10 de agosto de 2016 às 15:00:58 204 visualizações

Não contar com o melhor jogador do mundo em sua seleção é algo que não passa pela cabeça de Edgardo Bauza. O atual técnico da Argentina desembarcou em Barcelona nesta semana para convencer Messi a voltar atrás em sua decisão e retornar a jogar com a camisa alviceleste. 

O camisa 10 decidiu se aposentar da seleção após o vice-campeonato da Argentina na Copa América, quando foi superada pelo Chile nos pênaltis, inclusive com uma cobrança perdida por ele. Na época, a equipe era comandada por Tata Martino. Dessa maneira, Bauza espera convencer o craque do Barcelona e rever sua posição e estar à sua disposição.

- Não estou aqui para convencer Messi de nada. Estou aqui para conversar sobre futebol. Eu quero que ele me fale sua frustrações e de ter dito esta frase. Quero falar das minhas ideias e a partir desta conversa que possa surgir uma possibilidade - disse o treinador.

Na terceira posição das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, com 11 pontos, a Argentina volta a campo no dia 1º de setembro, quando encara o Uruguai.