Brasil e Colômbia: empate leva à prorrogação e... à quarta substituição

Últimas Notícias



Categorias


Lucas Figueiredo,MowaPress / Mowa Press

Brasil e Colômbia: empate leva à prorrogação e... à quarta substituição

Na partida que ocorre neste sábado, nova norma da Fifa será testada

Esporte
12 de agosto de 2016 às 08:02:58 196 visualizações

Torcedor brasileiro, não se surpreenda se Brasil e Colômbia empatarem a partida de sábado à noite, foram para a prorrogação, e Rogério Micale e Carlos Restrepo realizarem uma quarta troca de jogadores em seus times. Não se trata de amistoso, mas, sim, de uma nova norma da Fifa, que será testada a partir das quartas de final dos Jogos do Rio.

As seleções olímpicas de futebol, masculino e feminino, poderão realizar uma quarta substituição, caso a decisão vá para a prorrogação. A experiência recebeu aval da International Board, o órgão da Fifa que regulamenta as normas do jogo.

A primeira experiência dessa nova ordem ocorreu na Euro sub-19, disputada na Alemanha, em julho. Depois que for aplicada nos Jogos do Rio, esses testes prosseguirão no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, e no Mundial sub-20, na Coreia do Sul, em 2017.

Portanto, se Brasil e Colômbia empatarem pelas quartas de final da Olimpíada, na Arena Corinthians, neste sábado, a decisão irá para a prorrogação e entrará para as experiências da Fifa. Em caso de novo empate, a vaga à semifinal sairá na cobrança de pênaltis.