Nos Jogos, Walace entra na mira do Espanyol - Grêmio confirma sondagens

Últimas Notícias



Categorias

Volante Walace entra na mira do Espanyol
Volante Walace entra na mira do Espanyol
Lucas Figueiredo / MoWA Press

Nos Jogos, Walace entra na mira do Espanyol - Grêmio confirma sondagens

Presidente Romildo Bolzan afirma que um clube espanhol – não especificado qual – fez contato com o Tricolor, por meio de intermediários, para saber mais sobre volante

Esporte
10 de agosto de 2016 às 14:54:56 - Atualizado em 10 de agosto de 2016 às 14:59:16 140 visualizações

A vitrine dos Jogos Olímpicos pode fazer com que Walace sequer retorne ao Grêmio após a defender o Brasil na briga pelo ouro inédito na Rio 2016. Cotado para uma vaga na equipe de Rogério Micale no duelo decisivo com a Dinamarca, nesta quarta-feira, o volante entrou na mira do Espanyol, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

De acordo com a rádio Rac 1, de Barcelona, o clube catalão, inclusive, fez uma sondagem ao Grêmio para coletar mais informações sobre o atleta. O interesse surgiu após o Espanyol ter fracassado na tentativa de contratar o volante Victor Camarasa, junto ao Meliana, também da Espanha.

Há uma promessa para o staff do atleta de proposta nesta semana. Desde a segunda-feira, há expectativa de uma reunião com  o Grêmio. No entanto, os representantes ainda esperam um documento formal do que foi oferecido no boca a boca. Por isso, ainda não houve uma conversa para apresentar a oferta ao volante gremista.

Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente Romildo Bolzan confirmou que intermediários, de fato, fizeram uma sondagem ao Grêmio, em nome de um clube espanhol (não especificado qual) por Walace. O mandatário reitera, contudo, que o clube não recebeu uma proposta sequer – seja por Walace ou por Luan,  outro olímpico gremista também alvo dos europeus.

– Recebemos uma sondagem por terceiros de um clube espanhol. Não foi nem o clube diretamente que a fez. Fala-se muito do interesse em Walace, no Luan, que recebem propostas. O engraçado é que o Grêmio não recebeu nenhuma oferta por eles – disse o presidente.

A tendência é de que as tratativas por Walace se intensifiquem a partir desta quinta-feira. Uma reunião entre o clube e o estafe do atleta deve ocorrer nos próximos dias para que cifras concretas sejam apresentadas. O nome do volante já foi especulado em outros clubes do primeiro escalão da Itália. O Benfica, de Portugal, fez uma sondagem para repor a venda de Renato Sanches ao Bayern de Munique, segundo o jornal A Bola.

Na mesma política de valorização financeira em possíveis vendas, o clube estipula que, abaixo dos 10 milhões de euros, também não negocia o volante de 21 anos. O garoto tem cartaz na Europa a ponto de despertar comparações a Paul Pogba, do Juventus, anunciado pelo Manchester United. Baseado nestas afirmações, o presidente gremista chegou a avisar aos interessados que paguem "preço de Pogba" por Walace.