Roger Machado pede demissão e não é mais técnico do Grêmio

Últimas Notícias



Categorias


Fernando Gomes / Agencia RBS

Roger Machado pede demissão e não é mais técnico do Grêmio

Presidente Romildo Bolzan Júnior fez o pronunciamento após a goleada para a Ponte Preta

Esporte
15 de setembro de 2016 às 07:44:42 318 visualizações

O Grêmio anunciou a saída de Roger Machado após a goleada para a Ponte Preta. Segundo números da sua assessoria, o técnico completou sua passagem pelo clube com 94 jogos. No cargo desde 26 de maio de 2015, o treinador conseguiu um retrospecto de 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas (58,9% de aproveitamento). No período, a equipe marcou 137 gols e sofreu 92 gols.

De grandes vitórias e ótimas atuações, o Grêmio oscilou em momentos cruciais nas competições que disputou. No Brasileirão do ano passado, encerrou a reta final sem repetir o bom desempenho e longe da briga pelo título. Na Copa do Brasil, a eliminação para o Fluminense também impediu o sonho de encerrar 2015 com um título.

Em 2016,  as eliminações no Gauchão e na Libertadores deixaram o técnico em situação complicada. O presidente Romildo Bolzan Jr. trocou o departamento de futebol e manteve o comando com Roger Machado.

Após duas goleadas em uma semana, Roger pediu demissão depois de uma reunião com o presidente Romildo Bolzan Jr. Integrantes do Departamento de Futebol também colocaram seus cargos à disposição.