Temer defende que mulheres se aposentem aos 62, e homens aos 65

Últimas Notícias



Categorias


Marcos Corrêa / Presidência da República/Divulgação

Temer defende que mulheres se aposentem aos 62, e homens aos 65

Em entrevista ao jornal Valor, o presidente interino propôs que a reforma da Previdência seja votada logo

Política
12 de agosto de 2016 às 14:11:46 198 visualizações

Um dia depois da polêmica frase do ministro da Saúde, Ricardo Barros, de que os homens procuram menos serviço de saúde porque trabalham mais que as mulheres, o presidente interino Michel Temer defendeu, em entrevista ao jornal O Valor Econômico que as mulheres continuem se aposentando mais cedo que os homens, porém, com uma diferença de idade menor.

— Sabidamente as mulheres hoje vivem mais que os homens, mas tem essa coisa da dupla, tríplice jornada. Na minha cabeça, tem que haver uma pequena diferença — argumentou Temer.

Ao jornal, o presidente interino afirmou que, se o homem se aposenta com 65, a mulher pode se aposentar com 62. Além disso, Temer disse que o projeto de reforma da Previdência irá a voto assim que as negociações estiverem concluídas, mas não quis adiantar quais as mudanças sugeridas no texto.

Questionado sobre a menção de seu nome pela empreiteira Odebrecht na investigação da Lava-Jato, Temer não negou que se reuniu como o dono da empresa, mas afirmou não ter medo, pois possui todas prestações de contas:

— O (Marcelo) Odebrecht disse que esteve comigo. Eu até pedi ao Márcio (assessor) para confirmar, em 2014. Eu era presidente do partido e ele acertou uma contribuição. Até se falou em R$ 10 milhões, mas, na verdade, foram R$ 11,3 milhões que ele entregou ao partido. Tem a prestação de contas para todos os candidatos a governador.(...) Eu não vou negar que ele esteve comigo, como tantos outros empresários estiveram comigo.