Novo treinador da equipe quer fazer craque a mudar de ideia sobre sua aposentadoria com a camisa alviceleste e ficar à sua disposição para convocações
Não contar com o melhor jogador do mundo em sua seleção é algo que não passa pela cabeça de Edgardo Bauza. O atual técnico da Argentina desembarcou em Barcelona nesta semana para convencer Messi a voltar atrás em sua decisão e retornar a jogar com a camisa alviceleste.
O camisa 10 decidiu se aposentar da seleção após o vice-campeonato da Argentina na Copa América, quando foi superada pelo Chile nos pênaltis, inclusive com uma cobrança perdida por ele. Na época, a equipe era comandada por Tata Martino. Dessa maneira, Bauza espera convencer o craque do Barcelona e rever sua posição e estar à sua disposição.
- Não estou aqui para convencer Messi de nada. Estou aqui para conversar sobre futebol. Eu quero que ele me fale sua frustrações e de ter dito esta frase. Quero falar das minhas ideias e a partir desta conversa que possa surgir uma possibilidade - disse o treinador.
Na terceira posição das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, com 11 pontos, a Argentina volta a campo no dia 1º de setembro, quando encara o Uruguai.