Casar sem convidados está em alta

Últimas Notícias



Categorias

Casar a dois virou opção para alguns casais
Casar a dois virou opção para alguns casais
reprodução Instagram @morgancroberts

Casar sem convidados está em alta

Apesar do elopement wedding ser apenas para o casal, há preparativos como num casamento tradicional

Comportamento
11 de agosto de 2016 às 10:17:38 303 visualizações

Pode parecer estranho, mas casar sem convidados é o assunto do momento. O chamado elopement wedding é um casamento a dois. Às vezes até secreto. A palavra elope em inglês significa fugir, mas nesse caso não é usada para fugir para ficar junto, mas fugir e casar, com cerimônia e tudo. O casamento é semelhante ao comum, com benção e preparativos. O diferente é que é apenas para o casal – alguns consideram um limite de 20 convidados. No Instagram, a hashtag #elopement tem mais de 74 mil publicações e #elopementwedding mais de 1,5 mil. Esse tipo de cerimônia é mais difundida no exterior.

Geisa Fadel, da Mini Casamento, empresa de decoração de casamento de Curitiba, diz que no caso do elopement wedding, a decoração normalmente é feita apenas no altar. Caso haja alguns poucos convidados, podem existir cadeiras ou não, para algo mais informal. “A decoração principal é a da cerimônia”, explica. Outra dica é caprichar no buquê.

Apesar de ser uma cerimônia mais intimista, a noiva pode escolher casar com vestido se for o seu desejo. “Mas, tem que haver produção e maquiagem como num casamento tradicional”, diz. Atenção especial deve ser dada ao serviço de fotografia e filmagem. Afinal, será o registro para ser mostrado e visto depois.

Para se ter ideia, num casamento tradicional as despesas com comida e bebida representam até 40% do gasto total. A economia, nesse caso, é grande. Com o elopement wedding, a comida e bebida é apenas para noivo e noiva e eventuais poucos convidados.