Ver imagens de filhotes aumenta a produtividade

Últimas Notícias



Categorias


Shutterstock.com

Ver imagens de filhotes aumenta a produtividade

E se você soubesse que o tempo gasto observando imagens de animais fofos, na verdade, é positivo? Entenda como ver imagens de filhotes aumenta a produtividade

Variedades
11 de agosto de 2016 às 16:19:05 322 visualizações

Você provavelmente já passou seu tempo na internet apenas observando imagens de animais fofos, certo? Você já imaginou que esses períodos aparentemente gastados à toa podem, na verdade, deixá-lo mais produtivo? Entenda como isso funciona:

A Universidade de Hiroshima, no Japão, realizou um estudo que mostrou que ver fotos e vídeos de filhotes de animais aprimora nossas habilidades motoras deixando-nos mais atentos e rápidos e fazendo com que, consequentemente, sejamos mais produtivos. O que é mais curioso na descoberta: imagens de animais na fase adulta, contudo, não apresentam efeito algum.
 
De acordo com o que foi analisado na pesquisa, isso ocorre porque as fotos dos animais considerados mais “kawaii” (palavra em japonês que pode ser traduzida como "fofo") são as que fazem com que produzamos emoções positivas. Assim, quando devemos realizar tarefas que exigem cautela, teremos um foco maior devido a essas emoções.