Apesar de boa perspectiva na prova em São Paulo, problema eletrônico do propulsor tirou o piloto brasileiro da disputa.
A primeira etapa da temporada 2024/2025 do Campeonato Mundial de Fórmula E aconteceu neste sábado (7), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O ePrix de São Paulo, no entanto, teve um desfecho precoce e inesperado para Lucas Di Grassi. O único brasileiro no grid viu sua estreia com a equipe Lola Yamaha ABT ser interrompida por um problema no motor ainda antes da primeira metade da prova.
Lucas, que largou da 14ª posição e tinha como meta pontuar já na primeira corrida com seu novo time, abandonou a corrida após o motor e também o sistema de freios pararem de funcionar subitamente.
"Tivemos um problema no controle do sistema interno do trem de força, o que me obrigou a deixar a prova mais cedo”, explicou Lucas.”Neste momento os freios também pararam de funcionar e tive que acionar um sistema de emergência para parar o carro. Foi uma pena porque tínhamos condições de brigar por bons pontos já nessa estreia. Agora, temos que voltar para a oficina e trabalhar bastante para desenvolver o carro, um trabalho que ainda está no início. Agradeço imensamente o apoio de todos os brasileiros que nos acompanharam, tanto dentro quanto fora do sambódromo. É sempre bom sentir a energia da nossa torcida quando corremos no Brasil. Obrigado a todos pelo carinho", completou o piloto da equipe Lola Yamaha ABT.
A prova de São Paulo foi vencida por Mitch Evans. A temporada 2024 da Fórmula E conta com mais 15 corridas, e o próximo desafio será o ePrix da Cidade do México, que acontecerá em 11 de janeiro.
Brasileiro teve problemas com motor
(Lola Yamaha ABT)
Lucas explicou que freios também pararam
(Lola Yamaha ABT)
Próxima etapa da Fórmula E é no México
(Lola Yamaha ABT)
Contatos
Rodolpho Siqueira / Ana Oliveira
(11) 9 5472 0163