Teve início nesta segunda-feira, 2 de junho de 2025, em Caxias do Sul, a Oficina de Cinema no Sul, um projeto cultural inovador que oferece a 100 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos a oportunidade de mergulhar no mundo do cinema e do audiovisual. A iniciativa segue até o dia 13 de junho, beneficiando estudantes da rede pública municipal, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Realizado pela produtora Conceitoh Filmes, com aprovação pela Lei Rouanet e apoio de diversas empresas locais e da AG TV, o projeto oferece oficinas nos turnos da manhã e tarde, com aulas práticas e teóricas ministradas por profissionais experientes do audiovisual brasileiro. A proposta é apresentar todas as etapas de uma produção cinematográfica — da criação de roteiros à filmagem de dois curtas-metragens produzidos pelos próprios participantes.

Entre os convidados especiais estão o ator Sidney Costa, conhecido por suas atuações no SBT; o diretor Jorge Bareto; o popular Stallone do Brasil; e o youtuber Pedro Pastore, diretamente de Antônio Prado (RS), reconhecido por seu trabalho na plataforma YouTube. A presença de Pedro Pastore é um destaque à parte, valorizando os talentos do nosso Rio Grande do Sul e aproximando os jovens participantes de exemplos reais de sucesso digital e audiovisual na região.

A oficina atende, principalmente, crianças ligadas ao Projeto Mão Amiga, do Frei Jaime Bettega, reforçando o papel transformador da arte e da cultura na vida de jovens em situação de vulnerabilidade. O objetivo é ampliar horizontes, estimular a criatividade e despertar talentos que podem encontrar no cinema uma nova forma de expressão e futuro profissional.

A AG TV, emissora de streaming e aplicativo, é uma das apoiadoras do projeto e reafirma seu compromisso com o incentivo à cultura e à formação de novas gerações criativas.

Informações e contato:
Conceitoh Filmes 


Deixe seu Comentário


Cantora Sol - 02/06/2025 21h15
Sou cantora realizei curso de interpretação no Rio de Janeiro...
Jorge Van Damme - 02/06/2025 14h38
Essa oficina de cinema de caxias do Sul promovida pela conceitos filmes e Frei Jaime do projeto mão amiga oferece várias oportunidades aos jovens de população carente de trabalho com áudio visual coisa que só era possível ao jovem de classe média alta parabéns a todos os envolvidos